A Prefeitura de Manaus divulgou, na tarde desta sexta-feira, 22, o resultado da classificação do Programa Bolsa Universidade do ano letivo de 2014. Ao todo, 8.274 pessoas foram contempladas, de vagas 10.064 oferecidas. Elas têm entre o dia 25, próxima segunda-feira, até a sexta-feira, 29, para apresentar todas as documentações exigidas para o preenchimento da vaga. De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), uma nova chamada deve ser feita para o preenchimento de 2.825 vagas restantes, a medida que os candidatos se enquadrem nos quesitos exigidos.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, o projeto não tem somente um cunho econômico, mas também apelo social.

“Esse é um projeto de alto impacto social, futuramente positivo e econômico para o município. Isso porque vai preparar as pessoas para o mundo da competição e para que ela alcance no mundo um patamar melhor. Então, entramos em negociação com os empresários, que têm sido absolutamente parceiros e nos têm oferecidos muitas bolsas. Eles próprios abriram mão dos seus espaços para que possamos ofertar aos habitantes de Manaus que tanto precisam do Bolsa Universidade”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da ESPI, Luiza Bessa Rabelo, informou que ao todo, 38.620 pessoas se inscreveram no programa. Ela explicou que como nem todas as vagas foram preenchidas, será montado um cadastro de reserva. No primeiro momento, será realizado a matricula dos candidatos já selecionados. Em seguida, serão priorizados os candidatos que necessitarem realizar remanejamento de curso ou de instituição de ensino.

“Nós vamos chamar para o remanejamento das vagas restantes as pessoas que não foram contempladas na instituição escolhida ou para o curso escolhido. Elas serão chamadas para fazer uma reopção de instituição ou de curso. E esse processo continua. O edital tem validade por um ano. As instituições vão disponibilizar mais vagas em julho e essas pessoas que estão no banco de reserva poderão ser chamadas também no processo seletivo, tanto no remanejamento quanto no cadastro de reserva”, comentou.

O candidato selecionado pode verificar sua classificação por meio do Portal do Candidato, no endereço www.bolsauniversidade.manaus.am.gov.br, efetuar seu login e senha e conferir seu status de candidato. O resultado oficial também será publicado no Diário Oficial do Municipio (DOM).

Entrega dos Documentos

A coordenadora da ESPI, Luiza Bessa explicou que os candidatos classificados nessa primeira etapa deverão efetuar a entrega de documentação no período de segunda-feira, 25, a sexta-feira, 29, no horário de 8h às 17h nos seguintes locais de entrega: Auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, Campus Parque das Laranjeiras, somente para os candidatos classificados para a instituição e na sede da ESPI, no Bloco D, da Universidade Nilton Lins que vai receber os candidatos das demais instituições parceiras.

A diretora destacou que os classificados deverão comparecer aos postos de atendimento para comprovar as informações prestadas ao sistema no ato da inscrição. A não entrega dos documentos implicará na eliminação do candidato.

Artigo anteriorPai acusado de estuprar a própria filha de 14 anos é preso no Alfredo Nascimento
Próximo artigoJuiz gaúcho, João Ricardo, é eleito presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros