Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica em diversos bairros da capital. Foto: Ruan Souza
Compartilhe

Com o objetivo de realizar a total recuperação asfáltica de mais de 10 mil ruas até o final deste ano, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na tarde da quinta-feira, 27/1, os serviços realizados em bairros da zona Norte da capital e frisou a importância da ação para garantir uma maior segurança e conforto à população manauara.

“Essa é uma nova realidade. Por onde a gente tem passado, temos recebido o reconhecimento da população. Esse trabalho é a nossa obrigação. Tenho a certeza e a convicção que após essas 10 mil ruas que iremos recuperar, Manaus vai ter uma nova realidade em relação à infraestrutura. Estamos aqui no Núcleo 13 do bairro Cidade Nova, onde todas as ruas serão recuperadas. Tivemos no Santa Etelvina, no Terra Nova. Estamos rodando por toda a cidade de Manaus com o nosso trabalho, para que possamos dar à população uma condição de infraestrutura diferenciada”, enfatizou Almeida.

A fiscalização contou com a presença dos secretários municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, e do subsecretário de Infraestrutura (Seminf), Wagno Oliveira.

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica em diversos bairros da capital. Foto: Ruan Souza

Durante a ação, o chefe do Executivo municipal salientou que a população manauara pode ter a certeza de que os serviços serão realizados em todos os bairros da cidade.

300x250tce

“Manaus tem 17 mil ruas. Já recuperamos 4 mil no ano passado. Este ano, vamos fazer intervenção em 10 mil vias. Muito provavelmente, vai dar para fazer um pouco mais de 11.500, até 12 mil, mas nós temos a certeza de que chegaremos a 10 mil ruas”, afirmou o prefeito.

Moradora da comunidade São Luís, no Terra Nova 2, a dona de casa Nágila Teixeira, frisou que há mais de 10 anos que as vias da localidade não recebiam manutenção e que se sentiu prestigiada com a presença do prefeito David Almeida fiscalizando o recapeamento do local.

“Há muito tempo, desde 2012, quando iniciou isso aqui, nunca mais entrou nenhum serviço na nossa comunidade. É a primeira vez, depois de muito tempo, que asfaltam a nossa comunidade. Entrou trabalho, entrou ação. Estava precisando. Ali na frente tem uma escola municipal que precisava também. Estava muito feio. Não tinha nem como as crianças desviarem dos buracos. Agora, só temos que agradecer ao prefeito pelo trabalho que está realizando em todas as nossas comunidades”, disse a moradora.


Compartilhe