Com as aulas presenciais suspensas, os vídeos se transformaram em uma das principais ferramentas para auxiliar os professores durante as atividades remotas. Para incentivá-los a aperfeiçoar ainda mais as produções, a Prefeitura de Manaus lançou o concurso cultural ‘Professores na Tela’, destinado a profissionais de educação física que atuam em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 9/4, e o resultado será divulgado no dia 20/4.

O chefe da DDZ Oeste, Dalmir Salazar, explicou que o intuito de fazer esse concurso é de aperfeiçoar a prática dos professores com a produção de vídeos e deixar as aulas mais atrativas aos alunos.

“Sabemos que é um momento novo e que os professores não tinham esse domínio das práticas tecnológicas, por isso nós os preparamos para isso. Eles se sentiram muito valorizados. Estamos acompanhando os vídeos e vimos que realmente há o empenho dos professores para melhorar a qualidade das aulas. Há escolas criando seus próprios estudos sobre o tema e motivando mais professores de outras matérias”, pontuou Dalmir que também informou sobre a participação dos educadores em uma oficina sobre vídeos, antes de iniciar o concurso.

“Começamos com uma oficina de vídeos em que nós passamos a metodologia de criação, como podem ficar mais atrativos para as crianças e ao mesmo tempo aperfeiçoar essa prática”, completou.

Categorias

No concurso, serão duas categorias a serem avaliadas. A primeira é Educação Infantil e Anos Iniciais, e a segunda é sobre Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As regras para a participação no concurso são: O protagonista obrigatoriamente tem que ser professor (a) e precisa se inscrever; o vídeo deve ter no mínimo um minuto e trinta segundos e no máximo três minutos de duração; no início do vídeo deverá ter o nome da escola, nome completo do participante, o ano de ensino que se destina o vídeo e o objeto de conhecimento, sendo que essa apresentação não contará o tempo da aula. Será permitido utilizar efeitos especiais, ter participação de alunos e/ou parentes. Os vídeos devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Critérios  

Os critérios de avaliação serão o maior percentual de devolutiva dos estudantes das turmas diretamente [email protected] (0,0 a 1,0 pontos); a atividade coerente com o objeto de conhecimento (0,0 a 2,0 pontos); deve ser atrativa e dinâmica (0,0 a 7,0 pontos).

Para professores, a premiação será 1º lugar com medalha de ouro e prêmio surpresa. O 2º lugar tem medalha de prata e prêmio surpresa. E o 3º lugar, o ganhador recebe medalha de bronze e prêmio surpresa. Para as escolas, os três primeiros lugares ganharão kits de material esportivo.

Artigo anteriorPelado, homem invade o gramado e interrompe partida entre Granada e Manchester United pela Liga Europa
Próximo artigoAdvogado aparece tomando banho durante sessão do TJDFT