Foto – Arquivo / Semcom
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus orienta que a população de Manaus mantenha o uso de máscaras, de álcool em gel e observe o distanciamento social, em razão do “inverno amazônico”, período no qual aumenta a ocorrência de chuvas na cidade e a incidência de casos de síndromes respiratórias. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, reforçou, na segunda-feira, 29/11, sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, cujos sintomas podem ser confundidos com os das síndromes gripais.

Segundo Shádia, ainda não é o momento de “baixar a guarda”. “O uso de máscaras é extremamente importante para evitar as síndromes e o novo coronavírus, e mais ainda, agora, com a identificação da variante Ômicron, que já registra 142 casos pelo mundo. No Brasil, até o momento não tivemos nenhuma confirmação. Por isso, peço as mais de 160 mil pessoas que ainda não tomaram sequer a primeira dose, que compareçam aos nossos pontos de vacinação. Digo o mesmo às outras mais de 327 mil que estão com a segunda dose em atraso, que busquem concluir o esquema vacinal. Acreditem na ciência: a vacina é a principal proteção contra essa doença”, alertou.  

A secretária destacou que a Semsa vai seguir com a vacinação, sempre buscando novas estratégias para alcançar o maior número possível de pessoas. Nessa semana, estão sendo disponibilizados 52 pontos de vacinação em toda a cidade, sendo 41 unidades da Semsa, três pontos estratégicos, um na feira Manaus Moderna, três Centros de Atendimento Integral à Criança (Caic) e um ao Idoso (Caimi), e o Millenium Shopping, zona Centro-Sul, com funcionamento de segunda a sexta-feira. O ponto do shopping São José, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste, atende de segunda a sábado. Na quinta-feira, 2/12, reabrem os pontos de vacinação em seis shopping centers.

A lista com os endereços está disponível no site da Semsa (http://bit.ly/localvacinacovid19) e nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

#Covid-19 #Manaus #PrefeituraDeManaus #Semsa #InvernoAmazônico #Orientação #Síndromes


Compartilhe