Em nota divulgada, a Prefeitura de Manaus informou que é falsa a postagem que circula em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais sobre uma reunião entre o prefeito Arthur Virgílio Neto e o governador do Estado, citando medidas que teriam sido adotadas com a intenção de colocar diversas categorias contra o poder público.

Na manhã da quinta-feira, 24/9, representantes de uma comissão foram recebidos na sede da Prefeitura e foram orientados sobre procedimentos e alternativas para que possam enfrentar esse difícil momento, reforçando a decisão do prefeito de atuar com rigor no cumprimento de normas e recomendações sanitárias.

“O prefeito de Manaus tem agido com absoluta clareza e transparência em todos os atos de proteção aos cidadãos durante toda a gestão e, muito especialmente, neste período de pandemia.

A prefeitura ressalta ainda que repudia qualquer ato de desinformação, sobretudo no momento em que a população mais precisa de informações verdadeiras para se proteger e evitar mais doentes, tendo efeitos nocivos à sociedade e servindo a interesses escusos.”, diz a nota.

Na última, sexta-feira, 18/9, o prefeito Arthur Neto anunciou o fechamento do acesso à praia da Ponta Negra, o reforço em fiscalizações sanitárias para verificar cumprimentos de medidas de preventivas e a ampliação do número de unidades básicas de saúde (UBSs) para atendimento preferencial a casos suspeitos de Covid-19 ou síndromes respiratórias.

Governo do estado

Ainda ontem, o governador do Amazonas determinou em novo decreto algumas restrições de horários, reabertura de Centros de apoio à criança e ao idoso, além de retorno de aulas presenciais para ensino fundamental. Confira:

https://www.fatoamazonico.com/governo-do-amazonas-anuncia-novo-decreto-que-suspense-funcionamento-de-flutuantes-bares-entre-outros-confira/

Artigo anteriorDenúncia de compra de voto pode deixar prefeito de Humaitá fora da disputa eleitoral deste ano
Próximo artigoDamares deverá explicar por que nomeou Sara Winter para ministério