Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, de forma emergencial, na recuperação de uma rede de drenagem profunda com oito metros de extensão, rompida na rua B, bairro Santo Antônio, na zona Oeste.

De acordo com o engenheiro Emerson Costa, fiscal da obra, a antiga rede, implantada há pelo menos 40 anos, se rompeu com as fortes chuvas, formando uma cratera na rua B, que atingiu um poste de energia elétrica e comprometeu duas residências no local.

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, assim que fomos acionados verificamos a situação na rua e, de imediato, fizemos a escavação com o uso de uma retroescavadeira, para a retirada do material danificado. Como a erosão atingiu dois postes de energia elétrica, acionamos a empresa Amazonas Energia para, em seguida, realizarmos os serviços de aterro e compactação”, afirmou Costa.

No local serão substituídos oito tubos de concreto, para dar a vazão correta das águas pluviais e evitar que novas erosões voltem a ocorrer. Toda a extensão da calçada e meio-fio será refeita nas duas residências atingidas pela erosão. A expectativa é de que até esta sexta-feira, 26, os trabalhos sejam concluídos.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida antecipa 13º e salários dos servidores e ação injeta R$ 500 milhões na economia
Próximo artigoBarracas e banheiro em calçada são demolidos na ação de ordenamento da Prefeitura de Manaus