A partir da próxima segunda-feira (7), moradores da Comunidade Maroaga, situada no quilômetro 7 da estrada AM-240, em Presidente Figueiredo, vão poder usufruir de atendimentos médicos no mais novo posto de saúde inaugurado pela prefeitura do município. A entrega da unidade básica foi feita pelo prefeito Romeiro Mendonça (PDT), juntamente com o secretariado do Executivo municipal.

A unidade de saúde recebe o nome da fiscal de meio ambiente Clemência Assunção França, morta em um acidente de trânsito ocorrido em maio de 2015. De acordo com o prefeito, é uma forma de homenagear a servidora pública pelo ofício desempenhado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em seu discurso, o prefeito Romeiro Mendonça disse que as áreas da saúde, segurança e educação são prioridades em sua administração. A UBS deve atender mais eficientemente à necessidade dos moradores, que antes precisavam se deslocar para outros postos de saúde para receber atendimento médico.

“Estamos cumprindo o que foi prometido aos moradores do Maroaga. Primeiro, recuperamos o ramal que estava em situação precária e agora estamos inaugurando uma UBS dentro da comunidade. Escolhemos homenagear a servidora pública pela sua contribuição ao bem-estar do município. Clemência Assunção foi uma mulher guerreira, batalhadora, um exemplo a ser seguido”, justificou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Braga, a construção da UBS foi possível com a ajuda de recursos adquiridos junto ao Ministério de Saúde. “Não estamos medindo esforços para humanizar a saúde no município. A iniciativa de trazer o posto para dentro da comunidade é uma forma de promover comodidade e praticidade aos moradores”, disse a titular da pasta.

Artigo anteriorCOVARDIA: Mulher denuncia agressão do marido nas redes sociais
Próximo artigoAgentes de trânsito estarão nas ruas para monitorar a fluidez dos veículos