A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) está em contato com a Polícia Civil do Amazonas para apurar os atos de vandalismo que ocorreram, no último fim de semana, nos viadutos recentemente pintados na capital amazonense. A pintura faz parte do plano de decoração da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que tem início no dia 12 de junho.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, disse que os viadutos pichados serão novamente pintados. “O delegado-geral adjunto de Polícia Civil do Amazonas, Mário Aufiero, está com uma investigação em curso para apurar quem foi o responsável pela pichação nos viadutos. Vamos trabalhar em parceria para agir de forma efetiva em prol da ordem e bem-estar da cidade. Atos como esses não serão tolerados”, informou o diretor-presidente.

Bernardo Monteiro de Paula lembrou, ainda, os esforços que a prefeitura está fazendo para preparar Manaus para o mundial. “A prefeitura vem investindo em uma série de ações para preparar a cidade não só para os visitantes, mas para a própria população. A decoração da cidade é algo pensado para alegrar os manauaras e, assim, entrar no ritmo que move toda nossa nação. Qualquer tipo de vandalismo gera prejuízos e mais trabalho, além de deixar o ambiente poluído e desagradável”, comentou Bernardo.

Incentivo

O Plano de Decoração inclui a instalação de galhardetes, banners, outdoors e envelopamentos em diversos pontos da capital. No dia 1º de junho, prédios e espaços públicos receberão iluminação especial para a Copa, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o prédio da Prefeitura de Manaus, o Paço da Liberdade, o Anfiteatro da Ponta Negra, entre outros.

Além da decoração da cidade pela prefeitura, a Manauscult premiará dez ruas da cidade com um public viewing, que é um evento de transmissão pública dos jogos da Copa. A escolha seguirá os critérios de uma portaria que estará disponível a partir dessa terça-feira, 27, até o dia 6 de junho. As ruas premiadas obedecerão os critérios de harmonia, criatividade, histórico e dimensão e receberão apoio de telão e som.

“Queremos que a população sinta esse ritmo e faça com emoção como ocorreu em todas as copas. Não é só a prefeitura que está se mobilizando, os próprios manauaras também estão. Vamos contemplar as ruas mais bem decoradas nessa copa com apoio na transmissão dos jogos”, concluiu o diretor-presidente da Manauscult.

Artigo anteriorAudiência pública debate ações de combate à homofobia no Amazonas
Próximo artigoVereador acionará o MPE para investigar as obras da ciclovia