A Prefeitura de Manaus reforça a informação, já divulgada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), de que foi autora de denúncia junto à Polícia Civil contra o ex-servidor Ismael Franklin Gonçalves, preso em flagrante na tarde da quinta-feira, 9/7, nas proximidades da Ponta Negra, zona Oeste, pela prática do crime de tráfico de influência.

O município tomou conhecimento da situação por meio de denúncia da própria testemunha envolvida na ação e, com base no princípio de que todo servidor que toma conhecimento de fato ilícito em razão do cargo deve comunicar as esferas cabíveis (administrativa e penal), levou o caso à Polícia Civil.

A Prefeitura de Manaus destaca que não compactua com nenhum tipo de ato ilícito, sobretudo na área de regularização fundiária, e irá acompanhar o caso, colaborando com a autoridade policial para a identificação de outros possíveis autores.

Ismael atuou na Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (VPreshaf), estrutura ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tendo sido exonerado em 1º de junho deste ano. Um procedimento investigativo será aberto para analisar todos os atos praticados por ele no período em que foi servidor municipal.

A Prefeitura de Manaus orienta que qualquer cidadão que se sentir lesado por prática similar deve procurar a Polícia Civil para a formalização da denúncia. 

Artigo anteriorBolsonaro sanciona suspensão do pagamento do Fies durante pandemia
Próximo artigoPrograma Médicos Especialistas de Autazes atende 870 pessoas nas duas primeiras semanas