Encerrando a programação do “Julho Amarelo 2021”, campanha de conscientização sobre as hepatites virais, a Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou o atendimento de mais de mil pessoas, entre servidores e familiares. As atividades aconteceram na sede do órgão de trânsito e transporte, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

A campanha de prevenção teve início na última terça-feira, 27, seguindo até esta quinta-feira, 29. Durante os três dias de atividades, o setor de Serviço Social do IMMU, por meio dos técnicos de saúde da Semsa, realizou nos servidores e seus dependentes, 250 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aplicou 300 doses de vacinas H1N1, além de realizar 400 aferições de pressão, glicemia e 50 exames de preventivo.

“A gestão David Almeida é voltada tanto para o cuidado da cidade quanto das pessoas, e os servidores municipais são parte essencial deste trabalho e que também precisam ser cuidados, para atender melhor a sociedade”, observou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Conforme a assistente social do IMMU, Eneyde Oliveira, o mutirão de saúde realizado para atender os servidores, além de oferecer os procedimentos propostos pela campanha, também serviu para saber a real situação dos colaboradores.

“Realizamos mais de mil procedimentos durante os três dias de campanha, atingimos a expectativa de atendimentos aos servidores. Fizemos uma abordagem geral dos funcionários e identificamos que alguns precisam de atenção mais intensa, para estarem aptos a realizar suas atividades com qualidade”, explicou Eneyde.

Ainda segundo ela, as atividades realizadas durante a campanha serviram para alertar os participantes sobre a importância da realização de exames e de vacinação.

“Chamamos a atenção sobre os cuidados com as hepatites virais, por isso mesmo, a informação é fundamental, para que os nossos servidores fiquem atentos, especialmente com os cuidados simples e que ajudam em muito na prevenção”, concluiu Eneyde.

Participaram do encerramento da campanha no IMMU, o diretor-geral da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Júnior Mar; o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho; a gerente do Distrito de Saúde (Disa) Sul, enfermeira Jucinara Rodrigues; o diretor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, João Kinsey e o vereador Marcelo Serafim.

Artigo anteriorTributo a Legião Urbana marcou o show de 20 anos de carreira da banda Critical Age no Porão do Alemão
Próximo artigoArthur recorre à Justiça e pede que Hissa confirme o que declarou: “ele é tão assassino quanto o enteado”