Foto - Divulgação / IMMU
Compartilhe

Noções sobre sinalização, comportamento seguro nas vias e obediência às leis de trânsito foram as lições que a Prefeitura de Manaus, por meio de educadores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apresentou na manhã, 2/12, aos alunos da escola municipal Izabel Angarita, no conjunto Atílio Andreazza, Japiim, zona Sul. A ação faz parte do projeto de educação de trânsito nas escolas públicas da cidade.

“Essas ações têm o objetivo de reforçar o tema trânsito nas escolas, por meio da ludicidade e de jogos pedagógicos que tem o intuito de transmitir conhecimentos das práticas seguras, tanto para alunos, como também para os pais e professores”, informou Rineida Liege, educadora de Trânsito do IMMU.

A equipe do instituto apresentou aos alunos, por meio de atividades lúdicas e jogos pedagógicos, os itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos dos ciclistas, equipamentos de segurança da motocicleta, além da vivência na faixa de pedestre.

Foto – Divulgação / IMMU

De acordo com a educadora, os alunos foram orientados sobre a mensagem do ‘‘sinal da vida”, gesto dos pedestres que deve anteceder a travessia, e que foi reforçado pelos educadores. “Antes de atravessar mostramos que as pessoas devem estender o braço e sinalizar para serem vistas pelo condutor. Só depois que o veículo parar, podemos fazer a travessia”, concluiu.

#Educação #IMMU #Escola #Trânsito #TrânsitoNasEscolas #Cuidados #Prevenção #PrefeituraDeManaus


Compartilhe