Bares, postos de combustíveis e casas de eventos foram monitorados e fiscalizados pela Prefeitura de Manaus, numa operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizada na noite de ontem (03), em parceria com o governo estadual.

O objetivo foi verificar aglomerações nestes locais, que não estão autorizados ainda a funcionar devido a pandemia da Covid-19. Durante a ação, 38 estabelecimentos foram visitados, nove interditados e nove autuados, além de três autuações de trânsito.  

Divulgação / Casa Militar

A força-tarefa teve o apoio da Casa Militar de Manaus, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Seggim) e do Comando da Guarda Municipal, com a participação da Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus) e  do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

“A participação da Seggim, integrante da Casa Militar, nas operações é de suma importância para agregar junto ao município e ao Estado para o cumprimento do decreto municipal e estadual ao combate ao Covid-19 e também ao distanciamento social. Durante a ação, orientamos a população a seguir as normas de saúde”, explicou o coordenador de Operações e Ações da Seggim, José Renato Guedes de Matos.  

Neste sábado (04), a operação da CIF também fiscalizou flutuantes localizados na área do Tarumã, zona Oeste. A operação acontece até domingo (05), com a participação de órgão municipais e estaduais.

Artigo anteriorBayern derrota Bayer Leverkusen e conquista a Copa da Alemanha pela 20ª vez
Próximo artigoPolícia Militar realiza “Operação Águia” nas Zonas Oeste e Norte de Manaus