Com o tema “Gestão, liderança e inovação”, o 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN) reúne representantes do poder público e entidade com experiências exitosas até esta sexta-feira, 3/8. Manaus integra os cases de sucesso, por meio das atividades da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

A diretora geral da Escola, Stela Cyrino, fez uma apresentação dos programas de inclusão socioeducacionais da Prefeitura de Manaus: Bolsa Idiomas, Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação, durante a Reunião Técnica das Escolas de Governo.

“Os programas despertaram muito interesse por parte das outras escolas de Governo. Os diretores do Espírito Santo e Rio Grande Norte irão marcar uma visita a Manaus para conhecer melhor nossas atividades”, contou Stela Cyrino. “Da mesma forma, eles estão compartilhando programas maravilhosos, que irei repassar para a nossa equipe”, completou.

A Reunião Técnica das Escolas de Governo teve ênfase nos cursos de pós-graduação, educação à distância e pesquisas, além de trazer para o debate os atuais desafios institucionais enfrentados pelas escolas. Durante o evento, também foram apresentadas práticas inspiradoras na formação de agentes públicos.

A Rede Nacional de Escolas de Governo, da qual a Espi faz parte, é uma articulação informal, de livre adesão, entre múltiplas e diferenciadas instituições governamentais brasileiras interessadas e engajadas na capacitação, formação e desenvolvimento de servidores e agentes públicos.

Artigo anteriorJustiça Eleitoral determina retirada de vídeos de perfil de Alfredo Nascimento no Facebook
Próximo artigoPrefeitura inicia mais uma edição do projeto ‘Defesa Civil na Escola’, na zona Oeste de Manaus