Diante do aumento dos casos de infecções pelo novo coronavírus na capital do Amazonas, a Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na madrugada desta quarta-feira, 13/1, fiscalização nas garagens das empresas de ônibus Via Verde Transportes Coletivos e Viação São Pedro Transportes, para verificar se a higienização e a sanitização dos veículos estão sendo feitas de acordo com as normas exigidas para combater a Covid-19.

Durante a vistoria, fiscais de transportes do Instituto acompanharam a limpeza externa dos ônibus, assim como o trabalho de sanitização interna do piso, corrimão, balaústres, volante, catraca, janelas entre outras partes dos veículos. Também verificaram os produtos que estão sendo utilizados na limpeza.

Fotos – Valdo Leão / Semcom

“O prefeito David Almeida tem uma preocupação muito grande em combater a proliferação desse vírus e  reforçou que devemos ter o cuidado de acompanhar diariamente como as empresa estão fazendo a sanitização. O nosso maior desafio é que os ônibus permaneçam limpos também durante o dia, quando estão nas ruas. Vamos estudar formas para manter a higiene dos veículos, para que a população tenha o menor risco de contágio possível”, afirmou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A equipe de fiscais do IMMU conversou com motoristas e cobradores para saber se estão recebendo material de higienização pessoal, como álcool em gel e máscaras individuais. Com as informações, caso necessário, o IMMU deve notificar as empresas para que cumpram todas as determinações do órgão gestor municipal.

Ao término dos trabalhos, as empresas devem apresentar relatório completo de atividades que comprovem o cumprimento das normas sanitárias.

Artigo anteriorConfiança do empresário industrial recua em janeiro
Próximo artigoArtistas amazonenses decoram orla de Manaus, em iniciativa contemplada no Prêmio Feliciano Lana