O trabalho de manejo da arborização urbana prossegue na área do Centro, com ações de poda de rebaixamento de copa para equilíbrio das árvores e afastamento da rede elétrica.  No último sábado, 1/8, equipes da Prefeitura de Manaus e da Eletrobras Amazonas Energia trabalharam num trecho da rua Ferreira Pena, com o serviço realizado inicialmente em 15 oitizeiros. As ações têm o objetivo de melhorar o estado fitossanitário das árvores, evitando os confrontos dos galhos com a rede elétrica, além da desobstrução de equipamentos de iluminação pública e sinalização.

O manejo terá prosseguimento na via no próximo sábado, 8/8. De acordo com a Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização Urbana (DMAU), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), desde o início do mês de julho vêm acontecendo operações de manejo da arborização do Centro, executadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) com supervisão da Semmas.

“O trabalho é cíclico e feito a partir de diagnósticos realizados na arborização urbana, além das demandas externas feitas à secretaria tanto pela concessionária de energia elétrica quanto por meio dos canais de comunicação do órgãos”, afirma o chefe da DMAU, Lucas Ourique .

Na avenida Epaminondas, Centro, no trecho entre a rua 10 de Julho e o Colégio Dom Bosco, o serviço realizado no primeiro final de semana de julho,  com o objetivo de promover o reequilíbrio das árvores e a melhoria da iluminação pública, atingiu 23 árvores da espécie oitizeiro.

Artigo anteriorComplexo Penitenciário Anísio Jobim lança projeto ‘Cine Liberdade’ para detentos
Próximo artigo“Menos mimimi”, diz Simony ao rebater críticas por não usar máscara