A Prefeitura de Manaus realizou  uma operação conjunta de manejo da arborização no trecho do passeio público da avenida Getúlio Vargas, ao lado do prédio da escola estadual Dom Pedro II, no centro histórico. A ação ocorreu ao longo da manhã de sábado, 23/11, e teve como finalidade a realização da poda de equilíbrio em seis árvores da espécie oitizeiro situadas na calçada do prédio.

O trabalho foi executado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU/Gestão de Trânsito) e ManausLuz, com anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização da Semmas, Wellington Auzier, a ação teve caráter emergencial devido à inclinação acentuada e à necessidade de desobstrução das luminárias da via.

“A operação teve início às 8h30 e se estendeu até o meio-dia neste que é um dos mais importantes conjuntos arbóreos do Centro, cujas calçadas em pedra de lioz são  tombadas como patrimônio histórico”, afirmou Auzier.

Segundo o engenheiro florestal, as árvores são monitoradas constantemente e têm um papel fundamental na regulação climática do Centro.

                            

Artigo anteriorUnB repudia acusações de Weintraub sobre maconha em universidades
Próximo artigoVelório de Gugu será aberto ao público; SP decreta luto de três dias