Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebeu, na manhã desta segunda-feira, 24/1, na sede do órgão, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, uma comitiva israelense focada em soluções tecnológicas para a área da Saúde e Telemedicina.

Entre os projetos apresentados, está o “Sistema de Gerenciamento de Hospital e Telemedicina”, desenvolvido pela Ewave MD Medicinal, que cria um banco de dados com informações gerais sobre a população, voltada para agilizar o atendimento em unidades de saúde.

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, a ideia é compatível com a necessidade que existe na capital, de melhorias na área da Saúde, aliada à Inovação.

“Hoje nós recebemos uma comitiva de Israel, além de outros investidores da área de Tecnologia e Inovação. O prefeito David Almeida escolheu áreas que devem ser investidas para tornar nossa cidade mais inteligente. Manaus pode esperar muito em 2022, em relação à cidade inteligente, inovação e tecnologia”, destacou Radyr.

Conforme o cofundador e CEO da Ewave MD Medicinal, Yossi Jan, o projeto vai beneficiar Manaus e tornar o serviço público mais ágil e tecnológico.

“Nossa proposta é melhorar o sistema de saúde nos países em desenvolvimento e desenvolvidos, implementando uma solução totalmente integrada de sistemas médicos e agilizando os processos de trabalho que levarão a serviços médicos avançados e iguais para todos os cidadãos”, informou.

A reunião também contou com a presença de representantes da Global Trends, de São Paulo, e do vereador João Carlos.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus e TCE firmam parceria para contratação de mediadores para Educação Especial
Próximo artigoGoverno do Amazonas lança edital com 600 vagas para cursos de qualificação em parceria com a Fametro