O senador Eduardo Braga (MDB-Am) saiu satisfeito e esperançoso da reunião da bancada do Amazonas no Congresso com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), na tarde de ontem (11/07).

Aos parlamentares amazonenses, ele se prontificou a colocar em votação na Casa, logo após o fim do recesso legislativo, na primeira semana de agosto, o projeto que derruba o decreto presidencial nocivo ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). A matéria foi aprovada ontem à noite, no plenário do Senado, após intensa articulação dos representantes do Amazonas na Casa.

“Ele (presidente da Câmara) colocará em pauta como se fosse uma matéria do Rio de Janeiro. É mais um passo em direção à consolidação da segurança jurídica da Zona Franca”, disse Braga, que destacou, ainda, a união de deputados e senadores em nome do estado, do modelo econômico que nele vigora há mais de 50 anos e dos trabalhadores. “A união faz a força. O Amazonas está testemunhando, mais uma vez, que somos capazes de passar por cima de qualquer diferença partidária”, disse.

Confira no link a manifestação do senador logo após a reunião com o presidente da Câmara dos Deputados: https://www.instagram.com/p/BlGt_Zplt9S/?hl=pt-br&taken-by=eduardobraga_am

Empregos em perigo – Editado no fim de maio, o decreto presidencial reduziu de 20% para 4% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os concentrados de bebidas não alcoólicas.

A medida atinge em cheio as 31 empresas do setor instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), que empregam 14 mil pessoas, direta e indiretamente, na capital e no interior. Além disso, o dispositivo federal compromete seriamente a preservação da Floresta Amazônica.

Artigo anteriorPrefeito Arthur Neto assina termo para isentar mais de 600 famílias do pagamento de taxas municipais
Próximo artigoFortes chuvas já deixam quase 200 mortos no Japão