Após as tentativas frustradas de trazer Lisca e Felipão, o nome da vez no Cruzeiro é Umberto Louzer. A Raposa já teria se acertado com o treinador, que pode ser anunciado em breve. Entretanto, o presidente da Chapecoense, atual clube do técnico, disse não ter sido procurado pelos mineiros, criticou a postura de clube e garantiu o comandante para a próxima partida da Chape.

“Umberto Louzer continua sendo o nosso treinador. Oficialmente a Chapecoense não foi comunicada. Por isso o futebol continua do mesmo jeito. A Chapecoense jamais faria uma proposta para um treinador empregado sem antes falar com o clube. Tenho 100% de certeza que Umberto Louzer comandará a equipe diante do CRB”, disse Paulo Ricardo Magro.

As informações até o discurso do mandatário eram de que o acordo com o Cruzeiro estava próximo. O clube teria aceitado pagar os 100 mil reais da multa rescisória para contar com o treinador, que faz bom trabalho pela Chape. Atualmente, o Verdão do Oeste ocupa a terceira colocação na Série B, enquanto o Cabuloso é o 17º.

Os últimos técnicos que passaram pela Raposa têm um perfil diferente do de Umberto Louzer. Com apenas dois anos de carreira, o treinador é um dos mais jovens no mercado, e é tido como uma aposta, mesmo após bons trabalhos por Guarani, Coritiba e Chapecoense.

Desde a demissão de Rogério Ceni, o Cruzeiro tem apostado em treinadores mais experientes. Abel Braga foi o primeiro, seguido por Adilson Batista, que foi rebaixado com o clube e iniciou a temporada 2020. Foi então substituído por Enderson Moreira, que também não se manteve no cargo. O quarto técnico da Raposa no ano foi Ney Franco, que durou apenas sete jogos no comando. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorMedo do desemprego é maior entre mulheres e jovens
Próximo artigoJustiça suíça restitui 36,6 milhões de francos suíços a Conmebol