A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo recebeu ontem (10/12), a Medalha Imperador Dom Pedro II, a maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A entrega, que ocorreu no gabinete da presidência do Poder Judiciário, foi feita pelo comandante-geral da corporação, tenente-coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz.

Segundo o tenente-coronel, todos os anos uma comissão é formada para indicar nomes de personalidades que são agraciados com a honraria. "E o seu nome, desembargadora, figurou entre essas personalidades. Isso é o reconhecimento do seu trabalho diante dos serviços prestados não apenas à corporação, mas também por toda a sociedade", explicou.

Graça Figueiredo recebeu a medalha e salientou sua emoção pela honraria. "Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros primeiro pelo relevante serviço que a corporação presta à população. Vocês são reconhecidos no mundo todo. São vocês que estendem o braço amigo a toda catástrofe. Estão presentes na alegria e na tristeza, como diz a população e o Evangelho. Só tenho a dizer que estou honrada por ter sido escolhida por tão valiosa corporação", finalizou.

A outorga da Medalha Imperador Dom Pedro II foi instituída em 2006, por meio do Decreto nº 25717, sendo posteriormente modificado pelo Decreto nº 27.843 d e 2008. A homenagem destina-se a premiar oficiais superiores do CBMAM, militares das Forças Armadas ou auxiliares e personalidades civis, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis e relevantes serviços à corporação.

Este ano, entre os agraciados estiveram, ainda, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto.

Artigo anteriorSafra de grãos de 2015 deverá ser 8,1% maior do que no ano anterior, diz IBGE
Próximo artigoSite adventista esclarece como o cristão deve considerar o Natal – Veja o Vídeo