METRÓPOLES – Eles nasceram com três minutos de diferença, mas um em um ano, outro no seguinte: Rian, que veio ao mundo à 0h01 desta quarta-feira (01/01/2020), é irmão gêmeo de Gabriele, nascida no ano passado, às 23h58 de 31 de dezembro de 2019. O menino tornou-se o primeiro bebê a nascer na cidade do Rio de Janeiro em 2020.

Rian chegou pesando 2,860 kg e com 49 cm de altura. A irmã nasceu com 2,460 quilos e 47 centímetros. Os gêmeos são filhos de Jozeni Silva de Lima, de 40 anos, funcionária de uma farmácia, que deu à luz no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Jozeni chegou ao hospital às 23h10 da véspera de Ano-Novo, já em trabalho de parto. Foi levada diretamente ao Centro Obstétrico, porque estava com 35 semanas de gestação. Com isso, as crianças nasceram prematuras, de cesariana, na presença do pai, Rodrigo Faustino da Silva.

Os gêmeos são o terceiro e quarto filhos do casal, que mora em Bangu, na Zona Oeste da cidade. O parto foi realizado pela obstetra Carla Galhardo e equipe. Jozeni já é mãe de um rapaz de 20 anos de um relacionamento anterior e os gêmeos são os primeiros filhos do casal.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estima que cerca de 392 mil bebês vão nascer neste primeiro dia de 2020 em todo o mundo. No Brasil, a previsão é de que nasçam 8.009 bebês nesta quarta-feira.

Artigo anteriorEm Manaus, Polícia Militar efetua 16 prisões nos bairros durante operação de Réveillon
Próximo artigoCinco pessoas morrem atingidas por enxurrada em cachoeira