O ex-deputado estadual pelo Amapá, Isaac Alcolumbre, primo do senador e ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi preso pela Polícia Federal. No total, a PF cumpre, nesta quarta-feira (20), 24 mandados de prisão no âmbito da operação Vikare. As informações são do G1.

Conforme a PF, os alvos da operação são suspeitos de fazerem parte de um organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e esquema de lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, o grupo utilizava o Amapá como base operacional de atividades relacionadas à importação e transporte de drogas, por meio de aeronaves a serem distribuídas para diferentes pontos do País.

Ainda de acordo com a PF, foi pedido o sequestro de bens de 68 investigados, entre aeronaves, embarcações e o bloqueio de R$ 5,8 milhões em bens.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 51 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Artigo anteriorUnidade de Saúde no Monte das Oliveiras é devolvida à população após reforma
Próximo artigoFifa define a sede do Mundial de Clubes de 2021