O procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato, segundo diálogos em 2018, no grupo do Telegram, denominado “Filhos de Januário”, propôs uma “janta de comemoração” pela derrota de candidatos ala dita progressistas, como Dilma Rousseff (PT-MG) Roberto Requião (MDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Com o mesmo entusiasmo, Deltan Dallagnol comemorou a ida de Wilson Witzel (PSC), da ala de extrema direita, para o segundo turno da eleição para o governo do Rio de Janeiro.

O entusiasmo de Deltan Dallagnol com a derrota de Vanessa, Lindbergh Farias, Dilma Rousseff, entre outros, foi revelado em uma das muitas partes de diálogos entre integrantes da força-tarefa postados num grupo do Telegram, o “Filhos de Januário”.

As mensagens datam de 7 de outubro de 2018, que coincide com o primeiro turno da eleição.

Parte do diálogo que cita Vanessa Grazziotin, Deltan Dallagnol postou às 18h57, no grupo do Telegram, o “Filhos de Januário”:

“Requião e Beto fora. Tamo comemorando aqui. Comedido kkkk”, “Acho q pra fora temos q ser mto cuidadosos. Mas a gente tem que fazer uma janta de comemoração”.

Em seguida, Dallagnol voltou a fazer novos posts: “Vamos relacionar as notícias boas. 1. Beto Richa fora 2. Requião fora 3. Delcidio fora 4. Filhos de Cabral e Cunha fora 5. Witzel indo pro 2º no RJ 6. Lindbergh fora 7. Dilma fora 8. Pimentel fora 9. Graziotin fora”, postou o procurador às 19h59.

Veja

Artigo anteriorGoleiro do Juventude projeta duelo com o Internacional pelo Campeonato Gaúcho
Próximo artigo“O nome é auxílio, não é aposentadoria”, diz Bolsonaro