Os 19 anos de fundação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Policia Militar do Amazonas (PMAM) foram lembrados em sessão solene realizada, na manhã de quinta-feira (21/10), na Câmara Municipal de Manaus – CMM, localizada na rua Padre Agostinho Caballero Martin – São Raimundo. A proposição foi vereadora professora Jacqueline Pinheiro

O Coordenador do Proerd, major PM Henriques, em seu discurso agradeceu em nome do Comandante Geral PMAM, corornel Ayrton Norte, e pela parceria da CMM e das secretarias de Educação, Estadual e Municipal, ressaltando que o Proerd tem como foco desenvolver trabalhos voltados para a prevenção da criminalidade, tendo como público alvo crianças e adolescentes da rede pública e privada de ensino e também seus pais e responsáveis.

Na ocasião, o major PM Henriques, destacou a produtividade do 1º Semestre de 2021, enfatizando que ainda com atendimento remoto foi possível alcançar 70 escolas e mais de 8 mil alunos de 5º ano, tendo como culminância a Live Formatura, com sorteio de 07 bicicletas para os novos Proerdianos que entregaram as redações, e audiência de mais de 10 mil expectadores.

A propositora Vereadora Professora Jacqueline Pinheiro, elogiou e agradeceu o comando da Polícia Militar pela parceria junto às comunidades escolares. ”O Proerd merece este reconhecimento, por levar estratégias de resistência, modelos de tomada de decisão, fortalecimento da autoestima e respeito aos pais e mestres, e que ao longo de quase duas décadas alcançou aproximadamente 650 mil famílias”, concluiu a vereadora.

Na solenidade foram entregues certificados de Honra ao Mérito aos Instrutores da capital e do interior, e às Assistentes Sociais do Proerd.

Artigo anteriorPrefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Alfredo Nascimento
Próximo artigoEm Brasília, PMAM participa de reunião de alinhamento das atividades de segurança para o Enem 2021