A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) solicitou ao titular da Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semmas), Antônio Nelson, a execução de uma fiscalização mais efetiva na área de preservação ambiental localizada no Conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Norte.

“Mesmo após a construção da academia aberta, a área verde próxima ao corredor ecológico tem sido alvo de invasão, descarte de lixo e animais mortos. Essa é uma área de preservação ambiental que precisa de atenção especial”, argumentou Jacqueline, durante a audiência pública virtual, promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) essa semana, que contou com a participação do secretário.

Antônio Nelson garantiu que irá atender à solicitação da parlamentar e informou que a Semmas já elaborou um planejamento estratégico para a área citada, que contempla a criação de um parque de estudo de espécies da fauna e flora que precisam ser preservadas.

Jacqueline lembrou que é de sua autoria a Emenda Parlamentar 276/2014, que destinou recursos para a construção da academia aberta do Conjunto Castanheira. A academia foi inaugurada em 17 de Maio de 2017, com o objetivo de oferecer aos moradores da comunidade, um local onde podem praticar exercícios físicos e também contribuir com a preservação do meio ambiente.

Artigo anteriorExecução de advogado em Curitiba teria sido por divida de pedras preciosas, diz polícia
Próximo artigoRoberto Jefferson é investigado no STF por crimes contra a honra e contra segurança nacional, diz Época