Acessibilidade e inclusão são foco de um encontro a ser realizado no dia 29 de agosto, às 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2.000, bairro Adrianópolis. O evento trará como tema “Inclusão e adaptações razoáveis: conquistas e desafios para o futuro” e terá uma série de palestras com estudiosos no segmento.

O encontro é uma realização da Comissão de Proteção a Pessoas com Deficiência da OAB, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Grupo Âncora e a organização Mãos Unidas pelo Autismo (Mupa). 

Na oportunidade, as professoras da UEA, Alice Sobral e Marlene de Faria, farão parte da discussão sobre as questões das adaptações razoáveis, bem como das tecnologias assistivas desde o Ensino Fundamental ao ingresso e permanência nas universidades. Os profissionais envolvidos farão demonstração de trabalho nos diversos segmentos.

Como participar?

As inscrições ocorrerão meia hora antes do início do evento, sendo necessária a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou produto de higiene. Já o certificado com dez horas complementares será entregue logo após o encerramento, às 18h.

Programação

• “A Lei n. 4.790 de 2019 e sua repercussão aos direitos das pessoas com TDAH e Dislexia”

Palestrante: Profª Dra. Alice Sobral

• “Adaptações curriculares e de materiais para inclusão de alunos com deficiências e outras síndromes na escola”

Palestrante: MSc. Socorro Santos

• “Tecnologia assistiva e a permanência na universidade”

Palestrante: Profª Dra. Marlene de Faria

• “Educação Inclusiva: A atuação do NEPPD como grupo de pesquisa”

Palestrante: MSc. Geyse Pattrizzia Sadim

Artigo anteriorPrefeitura inscreve para turmas de ‘Cuidador Comunitário’ a partir de segunda-feira, 26
Próximo artigoRedes sociais: entenda como o uso pode impactar na sua saúde mental