O Programa Doador Legal, realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para incentivar a doação de sangue, encerra nesta sexta-feira (11), na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) comemorou a realização da campanha, que este ano entrou na sétima edição. “Todos os anos temos resultados positivos com um número expressivo de doações. Com certeza, na sexta-feira teremos uma grata surpresa com as doações superando nossa meta de ajudar os estoques de sangue”, enfatizou.

No primeiro dia (8), a Unidade Móvel da FHemoam, conhecida como “Vampirão”, esteve no estacionamento da Aleam coletando sangue quando foram doados 51 bolsas. Nos dias seguintes, os doares foram encaminhados à FHemoam.

A diretora de Assistência Social, Jandira Moura, explica que no dia do “Vampirão” na Aleam, foram recebidas 51 doações, enquanto na quarta e quinta-feira foram 97 bolsas doadas, na FHemoam, com total de 148 doações aptas até esta quinta-feira. “Estamos muito felizes com as doações que estamos recebendo. Cada bolsa auxilia quatro pessoas e, com isso, vamos ajudar mais de 600 pessoas”, comemorou.

Ela destacou que, levando em consideração que foi uma semana difícil para cidade com os acontecimentos violentos e a pandemia da Covid-19, as pessoas corresponderam ao chamado da doação.

Artigo anteriorAmazonas tem 795 novos casos de Covid-19, totalizando 391.858 casos da doença no estado
Próximo artigoCPI da Pandemia aprovou quebra de sigilo de Eduardo Pazuello, Ernesto Araújo e outros