O Projeto de Lei nº 518/2020, de autoria da deputada Mayara Pinheiro (PP), torna obrigatório a entrada gratuita para amazonenses em Museus e Prédios Históricos. Segundo dados da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), os amazonenses representam apenas 25% do público que frequenta os museus mantidos pelo Estado.

Para Dra. Mayara, a proposta vai viabilizar o acesso à cultura e a história do Amazonas, como previsto na Constituição Federal que determina que o Estado garanta direitos culturais e acesso às fontes de cultura.

“O projeto volta-se a pessoas, especialmente àquelas que não têm condições financeiras de visitar nossos belos museus e prédios históricos de se aproximarem de nossa história. A medida também visa a proporcionar mais uma opção de lazer gratuita ao povo amazonense”, justificou.

A gratuidade vai ocorrer em um dia fixo na semana, a critério da instituição e de preferência em dias de menor fluxo de turistas. Para ter acesso ao benefício, o amazonense deverá documento oficial no guichê de ingressos.

Artigo anteriorInflação da construção fica em 1,29% em novembro
Próximo artigoGoverno Bolsonaro não gasta recursos aprovados para pandemia, diz jornal