O Projeto de Lei 184/2017, que sugere Parada Alternativa Segura para mulher grávida e mãe com criança de colo, começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta, de autoria do vereador de Diego Afonso (PDT), subscrito pela vereadora Glória Carratte (PRP), seguiu para Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.

Segundo Diego Afonso, a proposta propõe a criação da Parada Alternativa Segura, um local escolhido pela gestante ou pela mãe com criança de colo como o mais seguro para descer do transporte coletivo, sem o desvio da rota, após 20h. “O objetivo é dar segurança para essas mulheres que necessitam de uma atenção especial”, completa.

Glória Carratte, que subscreveu o projeto do vereador Diego Afonso, disse que o projeto de lei pretende contribuir com as mulheres que são vitimas de violência doméstica. “O projeto é maravilhoso. Ele vai beneficiar essas senhoras que andam de transporte coletivo. O nosso intuito é esse, beneficiar as pessoas menos favorecidas”, ressalta.

Se aprovado o projeto, as empresas de transporte coletivo serão responsáveis na divulgação da lei e terão que afixar adesivo legíveis e visíveis na parte interna de todos os veículos.

Artigo anteriorProjeto ‘Pai Legal’ é levado em escola para incentivar mães a registrarem paternidade dos filhos
Próximo artigoPoliclínica Odontológica da UEA realiza cirurgia de alta complexidade e reconstitui mandíbula de paciente em Manaus