Pelo andar da carruagem o PSB de Marcelo Serafim e David Almeida está decidido a colocar a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin na berlinda, apesar do acordo nacional PSB/PT.

Até o momento, Grazziotin está fora da coligação “Renova Amazonas”, liderada pelo deputado David Almeida, candidato ao governo pelo PSB.

E se depender do presidente regional do PSB, vereador Marcelo Serafim, Grazziontin continuará na berlinda ou cria a sua própria coligação.

“Não existe a menor chance de coligação com o PCdoB e, nese compasso, a menor possibilidade de apoiar a candidatura Vanessa Grazziontin”, decide Marcelo Serafim. “O prazo final para coligações acabou no  dia 5 de agosto. Hoje,  aliança com o PCdoB de Vanessa Grazziontin está descartada”, conclui.

Vanessa Grazziontin, entretanto, tem dois trunfos nas mãos para viabilizar a sua candidatura dentro de uma coligação com força suficiente para catapultá-la para o segundo mandato de senador.

O primeiro é com o seu ingresso na coligação que ora rejeita o seu ingresso  com a interferência e o poder político da presidente do  PT, Gleisi Hoffmann.

Gleisi Hoffmann entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com pedido de inclusão do PCdoB na coligação Renova Amazonas. O TRE ainda não se manifestou, mas é provável que decida conforme propõe Gleisi Hoffman.

O segundo trunfo, que independente de qualquer articulação política, é o lançamento do nome de Lúcia Antony para o governo do Amazonas pelo PCdoB.

Pelo menos é assim que pensa o “comandante” do partido, Eron Bezerra: “temos vários planos, como o plano H, que poderá ser colocado em prática se assim for necessário.

Eron Bezerra chamou plano H, uma candidatura própria, encabeça pela ex–vereadora Lucia Antony 

“Nós não fugimos do bom combate. Construir uma coligação e reeleger a Vanessa é questão do povo do Amazonas. O lançamento de uma candidatura própria seria uma das nossas opções com uma única mulher na disputa sucessória para o governo do Amazonas”, destaca.

Artigo anteriorMEC avalia liberação de recurso para construção de novo prédio da Ufam
Próximo artigoPT e PCdoB registram no TRE, sem David Almeida, a coligação “O Povo Feliz de Novo”