O Partido Social Democrático (PSD) decidiu não compor mais a chapa do prefeito Herivaneo Seixas (PL), candidato a reeleição nas eleições municipais de 2020. A decisão foi da Executiva Estadual, comandada pelo senador Omar Aziz.

O PSD de Humaitá sofreu uma intervenção da executiva estadual e teve a diretoria municipal trocada. A sigla vinha sendo comandada pelo vice-prefeito, Rademacker Chaves, e agora passa a ser liderada pelo empresário Eduardo Jorge Gomes Lobo que anunciou que o partido caminhará com o candidato a prefeito do PSC, Dedei Lobo.

A decisão foi emitida na última quarta-feira, 24. De acordo com documento que o Fato Amazônico tece acesso, as modificações entram em vigor imediatamente e a nova direção ganha autorização para praticar todos os atos permitidos em estatuto e legislação eleitoral vigente.

“O diretório estadual tomou a decisão de intervir na executiva municipal certamente com intenção de melhor conduzir as diretrizes do partido”, alega Eduardo Lobo.

Fontes do Fato Amazônico informaram ainda que a decisão de intervenção no diretório de Humaitá ocorreu depois de uma chuva de denúncias contra o prefeito Herivaneo Seixas.

“A gota d’água foi a denúncia do Ministério Público Eleitoral na terça-feira, dia 22”, disse uma fonte, informando que a acusação da suposta compra de voto foi gravada durante conversa com um eleitor, é de Jumara Alves, candidata pelo Partido Liberal (PL) e foi entregue ao promotor Weslei Machado.

Na gravação de áudio, a candidata diz claramente a um eleitor que “se (os eleitores) querem vender o seu voto eu até compro. O Herivaneo falou pra mim: “Jumara, dentro da eleição, quem quiser vender o seu voto”.

Confira Nova Diretoria

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorDia do idoso: pandemia, saúde mental e física são desafios
Próximo artigoCriança de 12 anos morre afogada na Represa Billings, em São Paulo