A parintinense Maria Alencar, a Nega, em convenção do Partido Social Democrático (PSD) realizada no sábado (4), no Studio 5, em Manaus, oficializou sua pré-candidatura à deputada estadual nas eleições gerais deste ano.

Nêga esteve acompanhada no evento político por um grupo de simpatizantes de Parintins, entre eles, amigos de caminhada, seus pais e um dos tios.

Maria Alencar é uma das primeiras mulheres de Parintins a encarar o desafio de conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), poder predominantemente dominado por políticos do sexo masculino.

Nêga disse que os seus projetos devem atingir um número maior de pessoas na região do Baixo Amazonas e no Estado do Amazonas e a corrida eleitoral considera como uma determinação para mudanças de quem quer uma nova política, e avalia estar preparada para o novo desafio.

Como mulher, comenta Nega, ser acumuladora de funções e fazer o que desempenha melhor, como administrar, ser mãe e política.

Ela considera, por ser mínima a participação da mulher na política, está concorrendo na eleição deste para tentar aumentar o número de mulheres no parlamento estadual.  

“Acreditando nisso. Coloquei meu nome à disposição para representar a população de Parintins e o Estado do Amazonas. Parintins precisa acreditar” disse.

Porém, ela ressalta que nos últimos anos os representantes do povo estão deixando a desejar e precisa mudar essa imagem e como maior colégio eleitoral do interior tem condições de eleger pelo menos dois deputados.

Artigo anteriorPresidente Figueiredo é cenário para ensaios de revista de moda internacional
Próximo artigoPT define Haddad como vice de Lula na disputa eleitoral e fecha com PCdoB