Música boa, gastronomia contemporânea e drinques exclusivos servidos em um ambiente que parece ter saído de um desenho em preto e branco. Essa é a proposta do pub Black & White, que inaugura nesta sexta-feira (4), às 17h, na Av. Rio Madeira, Madeira Market, bairro Nossa Senhora das Graças. A abertura oficial da casa terá a apresentação do DJ Felipe Nascimento.

O Black & White funcionará de terça-feira a sábado, das 17h às 00h. Com superfícies brancas e contornos em preto, o espaço gera a impressão de que é composto apenas de papel e tinta. Todos os detalhes – das mesas e cadeiras às cortinas e papéis de parede – foram pensados para criar a ilusão de estar dentro de uma ilustração. A criação é do artista amazonense Alef Vernon, que desenhou tudo à mão.

Segundo o empresário Vinicius Machado Niwa, a proposta é oferecer ao público um cenário “instagramável”, ou seja, perfeito para quem não resiste a compartilhar um belo clique na rede social.  “Nossa ideia era criar um ambiente lúdico e instagramável, para o público se sentir em um ambiente diferenciado. Buscamos referências em cafés asiáticos, que existem na Coreia do Sul e no Japão”, conta.

Além de encantar os visitantes com a decoração criativa, o local oferecerá uma carta de drinques exclusiva, assinada pelo bartender e mixologista Tomate Simioni. Já o cardápio reúne opções de petiscos e “comidinhas de bar”, com uma leitura mais conceitual e refinada, elaboradas pelo chef Leonardo Souza.

A música no pub será escolhida pelo público através de uma playlist colaborativa e, nas noites de quinta, sexta e sábado, a casa terá apresentação de DJs.

Além do espaço “White”, que traz o conceito de pub, a casa possui um segundo ambiente, o “Black”, que no futuro funcionará como uma boate. Porém, esta área ainda não estará aberta ao público, seguindo as recomendações de distanciamento e prevenção ao novo coronavírus.

Além disso, para garantir a segurança dos clientes, o Black & White abrirá com sua capacidade reduzida em 50%, atingindo a lotação após todas as mesas e cadeiras serem ocupadas, para que não tenha aglomeração.  A entrada no local só será permitida após apresentação do documento de identidade e o cliente deve estar usando máscara.

Artigo anteriorMP suspeita que associação criada por padre Robson usava postos de combustíveis para lavar dinheiro
Próximo artigoFundação Lemann destaca ações da educação municipal de Manaus em entrevista da secretária da Semed