Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Durante toda a pandemia, o ensino online mostrou-se uma das forças emergentes na área da educação. Cada vez mais adaptadas à nova realidade, as pessoas agora podem realizar diversas atividades com a segurança de casa, como aprender virtualmente. Em uma nova era em que a flexibilidade e facilidade são muito importantes, métodos como esse permitem aos alunos ter maior controle sobre quando e como aprender. 

Estudos mostram que o aprendizado online aumenta a retenção de informações e leva menos tempo. Da mesma forma, o Fórum Econômico Mundial indica que esse formato ajuda os alunos a desenvolver habilidades que serão úteis para carreiras modernas, como o contato com pessoas de outros países e regiões e a capacidade de serem eficientes e disciplinados em casa, não apenas no escritório. 

Em 2020 e 2021, houve um aumento na demanda por educação virtual, com reflexos positivos para as empresas que já possuíam infraestrutura e experiência para oferecer essa modalidade de ensino. A Open English, edtech líder no ensino de inglês online, é uma delas.

Com mais de uma década de experiência, a companhia não só manteve os alunos que já estavam matriculados, mas atraiu novos e ultrapassou a marca de um milhão de estudantes em toda a sua história.

Mas quais são as principais vantagens?

Recentemente, alguns alunos da Open English foram entrevistados sobre as principais vantagens do aprendizado virtual. Abaixo você vê os três principais itens levantados sobre este método, que se popularizou em 2020 e continua a crescer em 2021. 

Imersão total – Quando perguntados, os alunos da Open English foram unânimes em apontar como característica principal deste curso de inglês online a imersão completa no aprendizado do idioma, já que a plataforma dá acesso ilimitado a professores nativos. 

Para Rubens Silva, aluno do nível 4, as aulas particulares são muito imersivas e importantes para seu aprendizado, pois “os professores são acessíveis e acolhedores, e os vídeos interativos são ótimos para adentrar no universo por trás do idioma”. Já Felipe Oliveira, que está no nível 3 da plataforma, afirma que “gosto de ter este contato próximo com os professores nas aulas particulares, pois posso focar na conversação e na gramática”.

Flexibilidade – Outro ponto levantado é a flexibilidade que as aulas virtuais proporcionam, pois os estudantes podem assisti-las a qualquer momento, e em qualquer lugar que prefiram, ao invés de terem horários agendados e o risco de se atrasarem caso imprevistos ocorram. No caso da Open English, as aulas são oferecidas 24 horas por dia, sete dias na semana.

Pedro Cabral, aluno do nível 3, e Lina Amaral, aluna do nível 2, são unânimes ao dizerem que uma das dificuldades para aprender inglês hoje em dia é a falta de tempo. “Eu adoro poder estudar a qualquer hora, sempre que tenho um tempinho disponível”, afirma Lina. “Gosto de poder fazer aulas em qualquer lugar e horário, pois tenho uma rotina corrida”, completa Pedro.

Dinamismo e adaptabilidade – Por fim, o terceiro item é o dinamismo. O ensino presencial é dependente de livros físicos e horários fixos, enquanto a aprendizagem online conta com diferentes métodos. Vídeos, gravações de aulas, filmes, séries, livros virtuais e até jogos podem ser utilizados para auxiliar os alunos em sua caminhada, o que permite uma maior adaptabilidade na hora de aprender. Apesar de terem o mesmo objetivo, cada estudante é único.

Paulo Augusto, aluno do nível 4, diz que está satisfeito com o dinamismo da plataforma. “Eu gosto muito da organização e da técnica de aprendizado da Open English, sinto que estou evoluindo bastante. Essa evolução acontece, principalmente, por conta das diferentes formas de aprender disponíveis e da interação com pessoas de todo o mundo”.

Os entrevistados têm bastante experiência com a Open English e estão entre os níveis 2 e 8 na plataforma.

Sobre Open English Junior

Open English Junior é o curso de inglês online mais eficaz, seguro e divertido para crianças de 8 a 14 anos na América Latina. O curso é baseado no comprovado método Open English com aulas ao vivo, um ambiente seguro, professores norte-americanos certificados, ferramentas interativas e acesso ilimitado à plataforma de aprendizagem.

Sobre Open Education

A Open Education, empresa de educação online com sede nos Estados Unidos, evoluiu para poder oferecer a melhor experiência e, com o desenvolvimento das plataformas Open English Junior, Next U e Open English for Companies, oferece novas possibilidades para outros mercados.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •