Por causa de sua atuação como ministro da Saúde, Marcelo Queiroga corre risco de perder um título importante para sua carreira. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do O Globo, Queiroga pode perder o posto de vice-presidente honorário da Academia Nacional de Medicina, fundada em 1829 e considerada a mais importante instituição do setor no Brasil.

A possibilidade do ministro perder o cargo ganhou corpo entre integrantes da ANM, e uma carta assinada por 51 titulares que pede a destituição de Queiroga foi entregue. Francisco Sampaio, presidente da ANM, convocou uma reunião extraordinária de diretoria para esta quinta-feira.

Segundo a coluna, se o pleito for aprovado, e a tendência é que seja, ainda terá uma nova instância. Posteriormente, seria convocada uma assembleia para a votação final.

De acordo com o estatuto da ANM, todos os ministros da Saúde são nomeados automaticamente a vice-presidentes honorários. Queiroga, por exemplo, foi empossado em maio do ano passado.

Na época, ele chegou a celebrar o feito nas redes sociais: “Honrado pelo convite para receber o título de vice-presidente Honorário da Academia Nacional de Medicina, a mais antiga e renomada instituição cientifico-cultural, composta por grandes referências médicas do país”. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorPolícia Militar detém homem por homicídio no bairro Jorge Teixeira
Próximo artigoInflação deve estourar ainda mais teto da meta, projeta Focus