O vereador Raiff Matos (DC) ingressou com projeto de lei proibindo a colocação de nome de condenados por corrupção em logradouros públicos ou em qualquer obra financiada com verba pública em Manaus. Pela proposta fica impossibilitada a colocação desses nomes em ruas, avenidas, praças, viadutos ou outras obras financiadas com recursos oriundos dos cofres públicos.  

Entre os crimes incluídos no projeto estão a lavagem e ocultação de bens, direitos e valores; o tráfico de entorpecentes, tortura e terrorismo e crimes contra a vida e dignidade sexual. O projeto impede até mesmo homenagens póstumas aos condenados. 

A nomenclatura dos logradouros públicos retratam um pouco da história da cidade, destacando pessoas que são diretamente associadas a fotos importantes para a localidade. Por essa razão, o projeto busca evitar homenagens a pessoas que não deveriam servir de exemplo para as futuras gerações.

“A população não admite esse tipo de homenagem que reforça a percepção de impunidade que a sociedade tem para os crimes relacionados à corrupção. Essas pessoas condenadas não podem ser homenageadas, nem devem servir de exemplo e nem ser referência para a nossa cidade”, justificou o vereador. 

Artigo anteriorJustiça do Rio absolve músico preso com base em reconhecimento por foto
Próximo artigoAdvogado tributarista alerta: ‘A Receita Federal está de olho no seu PIX’