O vereador Raiff Matos cobra medidas urgentes da Prefeitura de Manaus para reduzir a aglomeração e minimizar a contaminação do coronavírus nos terminais de ônibus de Manaus. Raiff esteve hoje pela manhã no Terminal 3, na Cidade Nova, e observou a superlotação de passageiros em algumas linhas no horário de pico, além da ausência de medidas sanitárias adequadas aos protocolos do Ministério da Saúde para reduzir o risco de contaminação. 

“A Prefeitura precisa adotar medidas que já são adotadas em outros locais que recebem um grande contingente de pessoas para evitar a contaminação, principalmente, neste momento em que a cidade sofre com tantos casos e a dificuldade para o atendimento nas unidades de saúde”, afirmou o vereador. 

Em ofício enviado ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o vereador Raiff Matos cobra a ampliação da frota e a fiscalização das medidas restritivas, como o limite de lotação dos ônibus do transporte público de passageiros. Para o vereador, é preciso ampliar o número de fiscais da Prefeitura nos terminais de ônibus e fortalecer a conscientização com a colocação de placas informando sobre a necessidade do uso das máscaras e outras medidas de proteção. 

Raiff também solicita a colocação de totens com álcool em gel, além da aferição de temperatura das pessoas que acessam os terminais. “É necessário segurança aos muitos trabalhadores que precisam se deslocar neste horário de maior movimento”, acrescentou. 

O vereador elogiou a atitude da Prefeitura de Manaus de sanitizar os ônibus além do próprio espaço dos terminais. 

Artigo anteriorFVS confirma 1.790 novos casos e mais 117 óbitos por Covid-19 no Amazonas;
Próximo artigoCovid-19: pacientes do interior começam a ser transferidos para tratamento em outros estados