O vereador Raiff Matos (DC) tem construído uma agenda positiva com o prefeito David Almeida (Avante) com o objetivo de viabilizar propostas importantes para a população neste momento de grande impacto da pandemia da Covid-19. Presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, o vereador Raiff Matos esteve, no fim de semana, com o prefeito David Almeida, ocasião em que apresentou, dentre outras, demandas dos agentes de cultura de Manaus.

Entre as pautas, está a proposta da criação de um auxílio emergencial para os artistas da capital que estão em dificuldade, desde o ano passado, por falta de trabalho. Também foi falado sobre a anistia das dívidas passadas com o Imposto Sobre Serviços (ISS) e a redução da alíquota de 5% para 2,5% sobre os serviços realizados pelos profissionais da cultura. 

Além disso, também adiantou sobre a indicação para o incentivo à música nas escolas, através da definição de uma escola modelo para a instalação de um coro estudantil municipal sob a coordenação do reconhecido maestro Zacarias Fernandes. Raiff também falou sobre eventos culturais da agenda municipal, como o Boi Manaus, que pode ter sua versão atualizada para as condições da pandemia na capital. Além disso, outros projetos também deverão dar oportunidade para os profissionais da cultura. 

“Estamos construindo uma relação bem propositiva com o prefeito David Almeida. Nessa harmonia entre o legislativo e o executivo quem ganha com certeza é a população”, afirmou o vereador Raiff Matos. 

O prefeito David Almeida fez sinalização positiva aos pleitos apresentados pelo vereador. David Almeida disse que os profissionais de cultura serão incluídos no auxílio municipal. O prefeito disse ainda que a valorização da música nas escolas está de acordo com sua visão para as escolas municipais. David Almeida colocou restrição apenas para a proposta de anistia do ISS para os agentes culturais.

Artigo anteriorApós despedida, Victor assume função de gerente de futebol no Atlético-MG
Próximo artigoSecretários de Saúde defendem toque de recolher nacional das 20h às 6h