Thiago Wendel Barros Wanghon, 27, foi preso por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia, ontem (9) com 132 trouxinhas de cocaína, duas balanças de precisão, além de R$ 330 em espécie. O flagrante ocorreu na casa onde o infrator estava morando, na rua Jonas Barreto, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Fábio Aly, o fato ocorreu durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio, em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 6 de agosto deste ano, pela juíza Anagali Marcon Betazzo, da 6ª Vara Criminal. Conforme o delegado, as equipes de investigação do 1° DIP estavam tentando localizar Thiago, envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida no dia 26 de junho deste ano. “Ao longo das diligências em torno do caso, nossa equipe de investigação identificou e localizou um dos infratores, Douglas dos Santos Praia, preso no dia 31 de julho deste ano. Após a prisão de Douglas, chegamos até Thiago. Então representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. Durante revista na residência onde ele estava morando, apreendemos 132 trouxinhas de cocaína, duas balanças de precisão, além de R$ 330 em espécie, oriundos do tráfico de drogas”, explicou Aly.

Latrocínio – O titular do 1º DIP enfatizou que Thiago é o segundo indivíduo preso por envolvimento na tentativa de latrocínio ocorrida no dia 26 de junho deste ano, por volta das 20h15, em um semáforo localizado na rua Passo Leal, esquina com a avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade. “No dia do crime, Douglas, Thiago e mais outro indivíduo abordaram um servidor público que estava conduzindo um veículo, parado no sinal. Eles pretendiam roubar o automóvel da vítima, que reagiu à ação criminosa e acabou alvejando um dos elementos, que foi a óbito no local. Hoje logramos êxito na prisão do último envolvido na prática criminosa”, argumentou o delegado.

Durante depoimento na delegacia, Thiago confirmou participação na ação criminosa. Assim como Douglas já havia relatado, Thiago confessou que o trio pretendia subtrair o veículo para sair com algumas garotas. O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será indiciado, ainda, por tentativa de latrocínio. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zonas sul da capital.

Em razão da existência de mandado de prisão em nome de Thiago, após a Audiência de Custódia ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPrefeitura recebe até terça-feira propostas para implantação de cursos livres na zona leste
Próximo artigoJavalis Selvagens viram astros da internet após resgate de caverna