Após encerrar sua carreira como jogador em setembro deste ano, Mario Mandzukic se juntou à comissão técnica da Croácia. Ao lado do treinador Zlatko Dalic, o ex-jogador se tornou auxiliar do comandante.

Pela seleção croata, Mandzukic tem 89 partidas disputadas e 33 gols marcados, além de ser vice-campeão do mundo em 2018, quando ainda atuava pelo Milan.

“Obrigado ao técnico Dalic e ao presidente Kustic pela confiança. Nós realmente concordamos com a cooperação, e estou extremamente ansioso. Sei o quanto a seleção nacional significou para mim como jogador e quero passar essa paixão, minha experiência”, disse Mandzukic, ao site oficial da seleção.

“Estou muito feliz que Mario esteja conosco. Ao falar com ele, fiquei convencido de como ele é dedicado, interessado e disposto a ajudar. Acho que sua experiência excepcional será muito útil. É um reforço valioso na equipe”, declarou o treinador Zlatko Dalic.

O time em que Mandzukic mais atuou foi a Juventus. No time, marcou 44 gols em 162 jogos, sendo tetracampeão italiano. Também se destacou no Bayern de Munique, onde fez 48 gols em 88 jogos, sendo um deles na final da Liga dos Campeões de 2013.

Ainda atuou por Atlético de Madrid, Dínamo Zagreb, Wolfsburg e Al-Duhail. O Milan, onde atuou apenas 11 vezes, foi o último time de sua carreira. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorShow em Manaus: MC Danny passa mal, e é atendida no SPA Joventina Dias
Próximo artigoCNC: intenção de consumo cai pela primeira vez desde junho