A população do Careiro da Castanho recebeu com alegria o senador e candidato à reeleição Eduardo Braga na manhã desta sexta-feira (14/08). Durante visita ao município, Eduardo participou de reunião política, deu entrevista à Rádio Castanho, esteve na obra de construção da nova usina termelétrica da cidade e prestigiou a Feira da Agricultura Familiar do Castanho.

Para Eduardo, o crescimento econômico do município passa pelo fortalecimento da agricultura e a criação de uma infraestrutura que permita ao agricultor viver da atividade do setor primário. “Recebi uma demanda em comum de vários vereadores aqui do Careiro Castanho que é a recuperação dos ramais do município para que o produtor consiga escoar sua produção. Isso é importante para a economia local. Por isso precisamos apoiar o homem do campo, melhorando a infraestrutura e garantindo a compra dos produtos por um preço justo”, avaliou.

O candidato destacou a importância da BR-319 para a retomada do desenvolvimento do Careiro Castanho. Ele comentou que, em audiência pública realizada em Brasília no último dia 4 de setembro, finalmente foi aberta a “caixa preta” que impede a recuperação da rodovia federal. “Não me conformo que essa obra não seja executada por falta de licença ambiental. Fizemos o gasoduto Urucu/Coari/Manaus, a Ponte Rio Negro, o Prosamim, todas as obras devidamente licenciadas. Portanto, como senador do Amazonas e presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, firmo aqui o compromisso de conseguir liberar a obra da BR-319”, afirmou.

Eduardo lembrou que, com o asfaltamento da BR-319, itens da cesta básica como o arroz, o feijão e o milho, chegarão mais baratos à mesa dos amazonenses porque a logística ficará mais fácil. “Além disso, atividades econômicas com a criação de peixe e frango, por exemplo, serão mais viáveis para o produtor amazonense pois a ração para os animais ficará mais em conta. Isso quer dizer que a BR-319 recuperada vai gerar mais emprego e renda para o morador do Careiro Castanho”, reforçou o candidato.

ENERGIA

Durante entrevista à Rádio Castanho, Eduardo Braga falou sobre a construção da nova usina termelétrica da cidade, viabilizada através de recursos liberados por ele enquanto ministro de Minas e Energia. “A segurança energética é importante para o desenvolvimento local, pois garante a instalação de indústrias de beneficiamento da produção do município. Com a recuperação dos ramais, da BR-319 e a nova usina termelétrica vamos conseguir trazer mais investimentos para melhorar a vida do povo do Careiro Castanho”.

Artigo anteriorÉpoca publica que o Sesc aluga desde 2015 imóvel de empresa que pertence a José Roberto Tadros
Próximo artigoMais de 140 projetos passam para nova etapa do Conexões Culturais