Como parte das ações de reorganização e reestruturação da rede estadual de Saúde, a gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) realizou visita técnica, na manhã de terça-feira (18/8), ao Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura existente e alinhar ações das duas gestões para ampliar a utilização do hospital na rede estadual.

O secretário interino da Susam, Marcellus Campêlo, destacou que o HUGV é um hospital moderno, com potencial para promover um importante reforço ao sistema de saúde do Amazonas. 

“Estamos fazendo um planejamento para destinar determinados serviços, que hoje sobrecarregam a rede, principalmente das especialidades e do pronto atendimento da urgência e emergência, para que esses hospitais consigam atuar em sua plena capacidade e ampliar o serviço ofertado à população “, ressaltou.

A visita técnica faz parte de uma série de ações para a reestruturação da saúde do Estado, que contempla a reorganização da rede e ampliação dos serviços oferecidos, modernização da gestão administrativa, fortalecimento da estrutura de controle da secretaria e redução do número de pessoas em espera por atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas. 

O superintendente do HUGV, Júlio Mário de Lima, disse que o encontro é importante para estreitar a relação entre a unidade de saúde e a Susam. “Essa visita é muito importante para que possamos mostrar a estrutura que o Getúlio Vargas dispõe para a rede de saúde do Estado”, disse.

Reformulação da secretaria – O plano de reestruturação da Secretaria de Estado de Saúde prevê, entre outras ações, a modernização da rede, tornando as ações administrativas mais efetivas, melhorando as estruturas físicas e de equipamentos, promovendo a valorização do quadro de pessoal.

Artigo anteriorManaus mantém crescimento da cobertura de Atenção Primária pelo sexto mês consecutivo
Próximo artigoSete Varas do Trabalho do TRT11 estão entre as 100 melhores em ranking do IGest