Com o objetivo reforçar a vigilância, prevenção e controle das doenças transmitidas entre os animais, a Prefeitura de Manaus está reformando o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Compensa, zona Oeste. Os trabalhos foram acompanhados na quinta-feira, 5/12, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

“De fato não era um bom Centro de Zoonoses e precisava de melhorias. Com o apoio de emendas parlamentares da deputada Joana Darc e do vereador Raulzinho, estou com muita expectativa para, a partir de março de 2020, oferecer um CCZ nota dez, totalmente equipado, com boa estrutura e com profissionais que vão poder realizar um ótimo atendimento para a cidade”, disse o prefeito.

Prefeito vistoria obras do Centro de Zoonose, na Compensa. Foto: Alex Pazuello/Semcom

Arthur se declarou apaixonado por animais e afirmou ainda que o trabalho do CCZ precisa andar em conjunto com a população, para tentar reduzir o número de animais abandonados pela cidade. “Acredito que podemos trabalhar o CCZ em parceria com boas Organizações Não Governamentais (ONGs), para facilitar no processo de adoção desses animais. A população também vai poder nos ajudar e, com isso, teremos um resultado melhor do nosso trabalho”, concluiu.

O novo prédio terá 1.062,25 metros quadrados de área construída, com um total de 50 ambientes, ampliação do espaço do centro cirúrgico de castração de animais e reforma completa da rede elétrica e hidráulica. O projeto arquitetônico para a revitalização da sede do CCZ foi elaborado de acordo com a legislação vigente e com porte de estrutura adequado às necessidades de Manaus, considerando a acelerada expansão e desenvolvimento da cidade.

Artigo anteriorInflação das famílias com renda baixa sobe mais que índice oficial
Próximo artigoPolícia Civil incinera mais de uma tonelada e meia de maconha apreendida ao longo dos últimos dois meses