METRÓPOLES – O projeto do governo Bolsonaro que flexibiliza regras do Código de Trânsito Brasileiro tramita em uma comissão especial na Câmara dos Deputados. De acordo com informações do jornal O Globo, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), relator da matéria, afirmou que deve apresentar seu parecer e alguns ajustes ainda esta semana.

Juscelino destacou que um dos pontos, o fim da multa para motoristas que desrespeitarem regras de transporte de crianças em veículos, estará na “linha contrária” de seu relatório. “Todos os pontos vão ter ajustes. Vamos criar novos mecanismos, critérios de grau de infração”, informou.

Trinta e quatro integrantes compõem a comissão, que analisa a proposta. Se o projeto for aprovado, seguirá para o Senado diretamente, sem passar pelo plenário da Câmara.

Apesar de o projeto ser tratado como prioridade pelo presidente, o relator ressalta que nenhum integrante do governo nem o presidente atuaram para manter as propostas originais.

“Ninguém do governo nos procurou para falar do projeto. Então nós estamos trabalhando, junto com membros da comissão, avaliando as emendas”, finalizou o deputado.

Artigo anteriorPraça Dom Pedro II terá requalificação e obra prevê desenho urbano para lembrar urnas cerâmicas
Próximo artigoPrefeito Arthur Neto vistoria instalação de LED e ações de infraestrutura viária no Colônia Santo Antônio