A revitalização do campo da Baixada Fluminense, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte, é um dos indicativos do deputado estadual João Luiz para área esportiva do Estado. As obras no local já estão 90% concluídas e valorizam os projetos sociais para a população da região.

Um dos projetos beneficiados com a revitalização do campo de futebol é o Fast Clube Baixada Tricolor. Com a participação de mais de 100 crianças ligadas ao futebol de campo, o projeto social funciona desde 2013 na Zona Norte de Manaus.

“O programa de revitalização dos campos de futebol mostra a importância do investimento no esporte. O Governo do Amazonas investe na saúde, no combate à criminalidade e na segurança pública, ou seja, crianças, adolescentes e jovens são assistidos pelo poder público”, afirmou o parlamentar.

Segundo o líder comunitário e idealizador do projeto, Alírio Wanderley, a obra na Baixada Fluminense é uma referência no esporte local e vai somar com outras modalidades.

“A obra agora vai agregar o vôlei e o futevôlei que não tinha. Antes, para jogar o vôlei tinha que parar o futebol. Com a entrega da obra, seremos eternamente agradecidos ao Governo do Estado”, disse Alírio Wanderley.

Obras
Os serviços no Campo da Baixada incluem a construção de quadra de futevôlei, praça, instalação de equipamento de musculação, revitalização completa da estrutura e pintura geral. Em 2021, o Governo do Amazonas, por meio, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)  já entregou, completamente revitalizados, o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste; a Arena do Monte, no Monte das Oliveiras, Zona Norte; e o Centro Desportivo da Compensa (CDC), Zona Oeste.

Artigo anteriorHelicóptero é incendiado dentro do Aeroclube do Amazonas
Próximo artigoSinetram lança novos modelos do cartão do transporte coletivo em Manaus