Em reunião com lideranças jovens de todas as regiões de Manaus, o candidato a prefeito pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau, apresentou os projetos voltados para a juventude, na manhã da segunda-feira (19), no Comitê Central, no Distrito Industrial I. Entre as principais ações estão projetos voltados para a educação, primeiro emprego, esporte e lazer, entre outros.
“Já falei isso antes, mas vou repetir porque é um absurdo a prefeitura gastar mais de R$ 130 milhões em propaganda e não ter orçamento para os jovens. Vamos inverter isso na nossa gestão e investir, sim, nos jovens. Buscar parcerias com os projetos nos bairros para combater o uso de drogas e estimular para a educação, para o esporte, para as artes como as bandas de fanfarras e dança”, destacou Ricardo Nicolau.
Na conversa com os jovens, o candidato ouviu as demandas de diferentes segmentos da juventude. Uma delas, que já estava no Plano de Gestão, será intensificada: a criação de cursinhos preparatórios populares para o ingresso na universidade. Para o primeiro emprego, Ricardo Nicolau planeja parcerias com empresas privadas para incentivar a contratação de jovens sem experiência.
“Todos sabem que a educação deve ser prioridade, mas poucos apresentam ações que realmente ajudem a dar oportunidade aos jovens. Temos um projeto para manter as escolas abertas à noite com cursos profissionalizantes. Ao mesmo tempo, queremos ajudar o jovem a entrar numa universidade e os cursinhos podem contribuir”, ressaltou o candidato, que garantiu a implementação do Passe Livre Estudantil em 2021. O projeto será semelhante ao implantado em Recife (PE), que oferece acesso gratuito ao transporte coletivo para estudantes da rede pública de ensino.
Na área de esporte e lazer, Ricardo Nicolau planeja recriar a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que foi extinta pelo atual prefeito. Com orçamento, a secretaria poderá dar apoio a projetos sem fins lucrativos que estejam oferecendo ações esportivas e artísticas para os jovens em todos os bairros de Manaus.
“Os bons projetos precisam ser incentivados e receber a mão amiga da prefeitura. Tem muita gente abnegada, tirando dinheiro do próprio bolso para ajudar a tirar os nossos jovens do caminho das drogas e do desemprego. Vamos ajudar essas pessoas a dar um novo futuro à juventude manauara”, finalizou Ricardo Nicolau.
Artigo anteriorPresidente Bolsonaro diz que mercado do Gás Natural pode ser desenvolvido em acordo com EUA
Próximo artigoBolsonaro fixa em definitivo IPI sobre xarope para refrigerantes produzido na Zona Franca em 8%