O Corinthians não vai disputar a Copa Libertadores da América por pura incompetência nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder para o Santos, na Vila Belmiro, o Timão passou a precisar de uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas da competição.

E, para surpresa de muitos, os rivais corintianos nesta briga fizeram até melhor do que se podia imaginar à época.

O Peixe, que teria de somar no máximo dois pontos, acabou fazendo apenas um ponto. Empatou com o Fluminense, na Vila, e perdeu para o Bahia, na Fonte Nova.

O Athletico, que poderia somar no máximo quatro pontos para o Timão seguir com chance, conseguiu três pontos depois de perder para o Grêmio, como visitante, e vencer o Sport, como mandante.

O problema foi mesmo o Corinthians, que precisaria de seis pontos contra Vasco, na Neo Química Arena, e Internacional, no Beira-Rio.

O time de Vagner Mancini empatou os dois jogos por 0 a 0 e acabou o Brasileirão apenas na 12ª colocação na tabela de classificação, longe da Libertadores e classificado à Copa Sul-Americana.

A posição vai forçar o Corinthians a jogar a Copa do Brasil desde a primeira fase, algo que poderia ser evitado até mesmo com um nono lugar. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorWilson Lima leva novas doses de vacina contra a Covid-19 e ajuda humanitária para municípios afetados pela cheia
Próximo artigoLucas Lima reclama de árbitro por não expulsar goleiro Everson: “Isso não existe”