Policiais Militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram,  no início da madrugada de segunda-feira (21/09), um homem de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado.

Por volta de 1h30 os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo pela zona sul da cidade, quando receberam uma denúncia via WhatsApp Rocam informando que em um bar localizado na rua Dr. Elesbão Luz, no bairro Colônia Oliveira Machado, havia alguns homens que seriam supostamente traficantes de entorpecentes da região e que um deles estaria portando uma arma de fogo.

A equipe se deslocou até o local e ao chegar no endereço informado, constatou a veracidade dos fatos reconhecendo o homem apontado como o suposto infrator.

Buscas foram feitas no estabelecimento e houve revistas pessoais nos presentes.

Com o suspeito denunciado, um homem de 28 anos, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola, marca Glock, modelo G 17, calibre 9mm, numeração suprimida, com seu respectivo carregador e um revólver calibre .38, marca Taurus e numeração: FB24690, além de 15 munições calibre .9 mm intactas e 02 munições calibre .38 intactas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao infrator que foi conduzido junto do material apreendido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para os procedimentos cabíveis previstos em lei.

Foi constatado que o acusado possuía passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anterior“Prioridade é o povo, sempre!”, diz Capitão Alberto Neto
Próximo artigoCPI da Saúde constata descontinuidade na oferta de leitos por OS