Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde de quarta-feira (08/07), dois homens por roubo majorado e porte ilegal de simulacro de arma de fogo no conjunto Vieiralves, zona centro-sul da capital. Com eles, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, um veículo modelo Celta de placa JWT-7705, dois aparelhos celulares, duas chaves de veículos e a quantia de R$ 252 em espécie.

Os policiais, que atenderam a ocorrência, disseram que, por volta das 15h, durante patrulhamento ostensivo pela zona leste, avistaram um veículo preto, que estava envolvido em roubo acontecido, no dia anterior, a uma residência e a uma loja. Durante a tentativa de abordagem, os dois infratores empreenderam fuga, trafegando pela contramão e colidindo com outros veículos.

A guarnição fez o acompanhamento e conseguiu realizar a abordagem no Vieiralves. Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo e todo o material apreendido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores que foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ambos já possuíam passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPedidos de seguro-desemprego sobem 28% em junho e chegam a 4 milhões no ano
Próximo artigoPM prende 12 pessoas, recupera três veículos e retira de circulação oito armas de fogo