Depois do anúncio da saída de Jorge Sampaoli, durante a última segunda-feira, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira na Cidade do Galo, para falar sobre assuntos internos e projeções para a temporada 2021. Ele comentou sobre a decisão do treinador argentino e da continuidade do projeto de futebol.

“Nós vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez, sem ser de forma apressada, para a escolha do novo comandante. Como tudo que envolveu o Jorge. Então, nós, a partir de hoje, junto do presidente e colegiado, vamos debater o perfil. Com a obtenção da vaga direta à Libertadores, nosso entendimento é que teremos tempo necessário para escolha. O projeto é de médio a longo prazo. Teremos um técnico para dar continuidade a tudo que fez. E, tomara Deus, dar continuidade à sua metodologia”, disse o Rodrigo.

O dirigente desconversou sobre qualquer tipo de aproximação por outros treinadores para o cargo deixado por Sampaoli.

“Esse negócio de tamanho, nome, o treinador tem que estar encaixado no projeto. As conversas vão ser internas para ter o nome. Um enxurrada de nomes, especulações estão aparecendo. Peço compreensão aos colegas e torcedores que vamos trabalhar conforme as minhas características: de forma silenciosa, criteriosa, para formar a convicção. Na hora que tiver o nome, iremos falar. Enquanto isso, tenhamos calma, que desse lado vamos fazer o possível e impossível para concretizar o nome com toda cautela e respeito e convicção”, acrescentou o diretor de futebol atleticano.

O Galo ainda tem mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro antes de finalizar a temporada de 2020, nesta quinta-feira contra o Palmeiras. Com isso, um possível novo comandante, caso queira fazer uma “pré-temporada”, precisaria chegar à equipe entre os dias 25 e 28 deste mês, já que o calendário de 2021 começa no próximo domingo para o time mineiro, quando estreia pelo Estadual.

Após a conclusão da penúltima rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira, o Atlético conseguiu garantir sua vaga direta para a fase de grupos da Libertadores deste ano. A primeira partida pela competição está prevista para o início de abril. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorRuas do bairro São José 4 recebem asfalto pela primeira vez
Próximo artigoLira defende Bolsonaro e chama crise da Petrobras de “bolha histérica”